Guia do Iniciante: Qual o conceito dos itens?

Os itens tem alguns conceitos/ status diferentes uns dos outros e estou aqui hoje para explicar as diferenças entre os itens.

Armadura / Roupões
Os principais itens de defesa são a armadura e o roupão e são compostos com Taxa de Defesa e Absorção (assim como seus adicionais). E temos o regen (que é a ajuda na regeneração de MP – em itens mágicos).

Armas
As armas que são duas mãos (como cajado, machado, fantasma, adaga, foice, punhos etc) tem a taxa de bloqueio em seus status, pois não é possível utilizar escudo junto. Já as armas de uma mão você pode utilizar um escudo na mão secundária ou, no caso de mago e sacer, orbital (mas nem a varinha e nem os orbitais há novos no jogo, o último feito são os do nível 108).
As armas tem o Poder de Ataque – utilizado pelas skill para dar dano;
Velocidade da Arma – é a velocidade para disparar as skill;
Alcance – o alcance das skill;
Taxa de Ataque – utilizada para dar dando simples ou físico;
Bloqueio – é a taxa de bloqueio do dano recebido (conforme falei anteriormente).

Já no Spec dos itens (o adicional) temos o Spec. Vel ATQ que é o bônus na velocidade de ataque;
O bônus mágico (em itens mágicos) OU crítico adicional (para itens de dano físico);
E temos o regen (que é a ajuda na regeneração de MP – itens mágicos).
No caso dos itens de dano físico tem o Poder de ATQ adicional (sempre lv/6 ou lv/7 que significa Level do personagem dividido por 6 ou 7 – exemplo: 152/6=25 (arredonda para baixo)) e a Taxa de ATQ ad: Lv/1~3 – este o ideal é ser /1 pois será o level dividido por 1 ou seja, o level como valor adicional.
E ainda, nos arcos e lanças, temos o SPEC. RNG que é o range/alcance da skill.

Bota / Luva / Bracelete
Estes três itens são conhecidos como set-itens e são parecidos.
Taxa de Defesa que é a defesa e Absorção (como as armaduras e roupões). E a Taxa de Ataque para aumentar o dano emitido.
Em seus spec, os adicionais seguem o mesmo esquema dos itens anteriores. Reforçando novamente que a Taxa de ATQ ad: Lv/1~3 – este o ideal é ser /1 pois será o level dividido por 1 ou seja, o level como valor adicional.

Escudo / Orbital
Orbitais (assim como as varinhas mencionada acima) não tem novos (o último lançado foi do 108).
Os status dos escudos seguem com: Taxa de Defesa, Absorção e o Bloqueio, assim como o spec do item oferece defesa adicional, absorção adicional e bloqueio adicional.

Espero que tenham gostado, tentei trazer de forma simplificada para ajudar vocês. Se haver qualquer dúvida, pode deixar nos comentários.

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